>

Real Madrid vence mais uma vez o freguês Barcelona

Os papeis parecem ter se invertido de vez na Espanha, e o Barcelona segue cada vez mais “freguês” do Real Madrid, que venceu clássico deste sábado por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, o que lhe dá a terceira vitória seguida no embate e aumenta a crise no rival. 

A equipe merengue vinha de vitórias na Supercopa da Espanha, no começo da temporada, e na Copa do Rei. O time catalão, que nos últimos anos vinha de uma hegemonia no país, vê sua terceira derrota em um jogo importante nos últimos dez dias.

O Real marcou cedo, por Benzema. Cruzamento de Morata, esta tarde a jogar sobre a esquerda, Benzema a encostar na pequena área, de pé direito.
O Barcelona reagiu logo. Sem criar oportunidades, mas segurando a bola e ocupando o meio-campo de Mourinho. O golo acabou por aparecer no primeiro momento de desequilíbrio do Real. Messi recebeu um passe com espaço para correr. Ficou só perante Sergio Ramos e rematou para o empate.Até ao intervalo apenas mais uma oportunidade, por Morata. O remate de cabeça chegou à rede lateral.

Mourinho queria exatamente este tipo de jogo, uma vez que na terça-feira decide em Manchester a continuidade na Liga dos Campeões. Com Cristiano Ronaldo e outros titulares no banco, o treinador optou por experimentar Pepe no meio-campo. Com ótimos resultados, o internacional português foi um dos melhores. 


Confira as imagens de Cristiano Ronaldo para esta partida.

Ronaldo entrou para jogar os últimos 30 minutos, em simultâneo com Khedira. Sinal de que Mourinho não desprezava a hipótese de ganhar, apesar do pouco que estava em jogo. A verdade é que o português mexeu um pouco com jogo, mas não o suficiente para lhe mudar a cara. As oportunidades mantiveram-se escassas, até porque o árbitro começou a marcar faltas e mostrar o cartão amarelo.


Num jogo assim, a bola parada podia decidir. Foi o que sucedeu. Aos 83 minutos, escanteio de Modric, caiu certo na cabeça de Sergio Ramos, que saltou estilo CR7 e marcou gol. Cristiano Ronaldo aos 88 cobrou uma falta no travessão, e o jogo acabou logo a seguir com o pleno para Mourinho: duas vitórias na mesma semana sobre o Barcelona, mais moral para terça-feira e as poupanças que desejava.


A perder, o Barcelona foi para cima do Real e nos descontos somaram-se cartões. Um lance polémico no último suspiro fez o caldo entornar. Adriano entrou na área, foi tocado por Sergio Ramos mas o árbitro não assinalou grande penalidade. Iniesta protestou e Valdés foi longe de mais, acabou expulso. É oficial, o Barcelona tem graves problemas.

Veja os gols:




Compartilhe nas redes sociais: