>

Real Madrid bate o Valencia nas quartas de finais da Copa do Rei

Foi uma partida muito mais equilibrada do que o resultado sugere. O Real Madrid bateu o Valencia por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha, abrindo uma boa vantagem para a classificação rumo às semifinais. 

Apesar do resultado adverso, os visitantes tiveram boas oportunidades de marcar, mas pararam na falta de pontaria e nas defesas de Casillas.

O Real Madrid começou o jogo indo para cima. Em busca do seu 300º gol por clubes, Cristiano Ronaldo levou perigo logo de cara, em uma cobrança de falta aos dois minutos. 

A bola passou parto, assutando Guaita. Mas rapidamente o Valencia equilibrou as ações. 


Soldado e Jonas, servidos por Piatti e Banega e contando com os bons cruzamentos de João Pereira pela direita, levaram perigo ao gol de Casillas. O goleiro espanhol foi obrigado a fazer duas defesas incríveis, espalmando para o lado bombas de fora da área - uma de Jonas, outra do argentino Tino Costa. Aos 35, Jonas recebeu da esquerda e bateu de primeira como manda o figurino, mas Casillas, no reflexo, impediu o gol.

Quando o Valencia parecia mais perto de abrir o placar, um contra-ataque rápido do Real resultou no primeiro gol, de Benzema. Essien puxou o contra-ataque, Khedira ajeitou e o francês só tocou na saída do goleiro Guaita, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Confira as imagens de Cristiano Ronaldo para esta partida.

Na segunda etapa, o panorama permaneceu o mesmo. As bobeadas da defesa visitante possibilitavam ao Real Madrid que as oportunidades de gol fossem mais claras, mas Benzema não conseguia converter as chances que tinha. Do outro lado, o Valencia chegou perto de novo com Jonas, que bateu colocado no cantinho de Casillas, tirando do goleiro, mas viu a bola passar raspando à trave. 

Soldado teve impedimento mal marcado três vezes. Em duas delas, o atacante sairia sozinho na frente do gol, mas não pôde dar sequência à jogada. Na última, ele chegou a bater sobre Casillas, mas a bola pegou no travessão. Sorte do bandeira, que já estava invalidando a jogada erradamente.

Novamente quando já não conseguia dominar o jogo, o Real conseguiu o segundo gol. Desta vez, com uma ajudinha da defesa do Valencia. Coentrão cruzou para Higuaín, que esperava no meio da pequena área, mas Guardado chegou no carrinho e acabou mandando a bola para o fundo da própria rede.

O segundo tento merengue pareceu ter desanimado o Valencia. A partir daí, foi uma sucessão de chances perdidas para o Real Madrid. Duas vezes com Cristiano Ronaldo e uma com Ozil, os donos da casa poderiam ter praticamente liquidado a fatura. Mas ficou nisso, e agora os Blancos levam o 2 a 0 para o Mestalla, onde irão decidir a vaga para as semifinais.


Veja os Gols:




Compartilhe nas redes sociais: