>

Real Madrid é o primeiro clube a passar 500 milhões em receitas

Real Madrid vs Barcelona,Cristiano Ronaldo vs Messi, Mourinho vs Vilanova: duelos entre os campões espanhóis e o rival catalão não faltam com resultados para todas as preferências. Fora de campo, numa linguagem milionária, o Real está em vantagem, pois na época passada obteve um recorde, tornando-se o primeiro clube a ultrapassar 500 milhões de receitas - 514 milhões, de acordo com as contas divulgadas aos sócios e que serão apresentadas neste domingo em assembleia.
O montante, sem incluir transferências de jogadores, corresponde a um aumento de 7% face à temporada anterior (480,2 milhões de euros), embora o resultado líquido do exercício (24,2 milhões) seja 23% inferior ao de 2010/11. Os contributos dividem-se em três principais sectores: direitos televisivos (31%), bilheteira (29%) e marketing (32%), enquanto dos sócios chegam menos de 10% do total.
"Vivemos uma importantíssima estabilidade institucional baseada na união, no respeito, na honestidade e na defesa dos valores que fizeram do Real Madrid a maior lenda do futebol mundial", sublinhou Florentino Pérez na comunicação dirigida aos adeptos.
Líder da lista dos clubes com mais receitas há sete anos consecutivos, segundo o estudo da Deloitte, o clube da capital regista um aumento médio das receitas anuais na ordem dos 13% desde 1999. A ampliação do contrato com a Adidas até 2020, válido para as diferentes categorias do Real, assegura 45 milhões de euros anuais. 
Todos os direitos reservados a economico.sapo.pt / Noticia originalmente criada por sapo.pt  repostada por nós. link para postagem original: http://migre.me/aSHmW

Compartilhe nas redes sociais: