>

Após adiamento, o Real Madrid vence o Rayo Vallecano fora de casa

Por conta da ação de sabotadores, que supostamente teriam cortado fios de energia  do Estádio de Vallecas, o atual campeão Real Madrid teve adiado para esta segunda-feira o seu confronto fora de casa contra o Rayo Vallecano. Um dia depois do imprevisto, o time de José Mourinho entrou em campo e não teve grandes dificuldades para vencer, por 2 a 0 o Rayo Vallecano. Benzema fez o primeiro e Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol, de pênalti.


Primeiro Tempo

Em um jogo bastante disputado, a primeira chance foi de Pepe, após cruzamento de Di María. O luso-brasileiro quase abriu o placar com um gol de cabeça, mas o goleiro Rubén impediu o lance.
O Rayo pressionou os merengues, principalmente com Léo Baptistão e Chori Dominguez. A melhor chance veio com Jose Carlos, após lançamento do brasileiro, que recebeu após puxada de contra-ataque de Lass. Mas o passe do jogador não deu certo.

Aos 13 minutos, Marcelo iniciou a jogada pela esquerda e passou para Cristiano Ronaldo,que com uma ótima enfiada de bola serve Di María, que dá de presente o gol para Benzema. O  camisa 9 só tem o trabalho de empurrar para as redes para abrir a contagem.

O gol desestabilizou o Rayo nos minutos seguintes. Com sequência de erros, o time local permitiu que Di María acertasse um belo chute de fora área para Ronaldo, o que deixou a defesa toda confusa, e Modric perdeu chance incrível. O Rayo só teve de fato um grande momento na partida, aos 33. Casillas salvou uma cabeçada a queima roupa de Delibasic e, no rebote, Xabi Alonso, em cima da linha, impediu com o peito o gol de Casado.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, o Rayo tentou diminuir o placar. Aos cinco minutos, Arbeloa fez jogada com Baptistão, mas o lance foi muito rápido, e o jogador não conseguiu dominar a finalização.
José Carlos foi um dos destaques da partida. Ele tentou fazer várias jogadas e teve boas chances,com a equipe local. Enquanto isso, Modric caiu de rendimento, e o Real aceitava. Até sair o segundo gol da partida. 

Aos 25 minutos, Cristiano Ronaldo fez o segundo do Real, em cobrança de pênalti, depois de Amat tocar com a mão na bola na tentativa de desarmar o português. O Juiz viu e marcou o Pênalti claro, Cristiano Ronaldo soltou o pé e marcou o segundo do Real Madrid, foi bola pra um lado e goleiro pro outro, depois o português comemorou junto com os colegas de equipe. 


Cristiano Ronaldo ainda perdeu uma grande chance para ampliar o placar, mas não conseguiu concluir com perfeição, a bola bateu no travessão para desespero do português e para a alegria da rede de televisão brasileira "Globo" que só sabe critica-lo. A "Rede Globo" logo exclamou em sua página de esportes o gol perdido por Cristiano Ronaldo. Acho que eles devem ter bastante inveja do craque português, pois só sabem o criticar e exaltam muito a imagem do seu rival Messi.. Bem, até o fim da partida, o Rayo Vallecano não teve mais nenhum poder de reação. Cristiano Ronaldo tem uma média de gols que assombra qualquer argentino, 152 Gols em 152 partidas oficiais, e ainda sobra gente pra criticar.

Com a vitória desta segunda-feira, o Real Madrid se reabilitou na Liga Espanhola e chegou aos sete pontos, ficando na sétima posição na tabela, ainda longe dos primeiros colocados. O líder Barcelona, com 100% de aproveitamento, soma 15 pontos. Já o Rayo Vallecano permanece com sete pontos e está na oitava colocação, atrás do Real Madrid pelo saldo de gols. O Real volta a jogar no domingo contra o Deportivo La Coruña.

Veja os gols da partida:



Compartilhe nas redes sociais: