>

Real Madrid Vence o Apoel, e Facilita o Jogo da volta


José Mourinho optou por colocar Higuaín e Benzema juntos no comando do ataque do Real Madrid na partida desta terça-feira contra o Apoel, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas a opção certa para o técnico português mostrou-se estar no banco de reservas. O brasileiro Kaká entrou no segundo tempo e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 dos espanhóis sobre os cipriotas.

O resultado deixou o Real Madrid muito perto da vaga e espantou qualquer chance da zebra da Liga dos Campeões passear no Santiago Bernabéu na semana que vem, na partida de volta.

O Jogo

Até que o Apoel deu uma pequena amostra de que poderia ameaçar o poderoso ameaçar o poderoso Real Madrid, mas realmente o tamanho de seu ímpeto estaria longe de ser grande. O time cipriota atacou no primeiro lance do jogo, mas no segundo os espanhóis mostraram qual seria a tônica do primeiro tempo: muita posse de bola madrileña, ataques pelas pontas, mas erros nos últimos passes.

A opção de José Mourinho em colocar Kaká no banco e utilizar Higuaín e Benzema juntos obrigou o francês a jogar fora de sua posição de origem. Com a pouca movimentação do argentino, as chances do Real acabaram por não ser finalizadas com sucesso.

Os principais lances de perigo vinham do lado esquerdo, com a boa atuação de Fábio Coentrão. Aos 10 minutos, o português cruzou da intermediária, a zaga cortou para a entrada da área. Özil acertou uma bomba de primeira, obrigando Chiotis a fazer grande defesa. Logo depois, o lusitano arrancou pela esquerda, mas finalizou forte para fora.

O Apoel não jogava mais, apenas se defendia. No meio do primeiro tempo, a posse de bola era de 69% dos espanhóis. Aílton era o único que preocupava Sergio Ramos e Pepe, mas o brasileiro jogava sozinho. Quando os cipriotas começaram a ter um pouco mais a bola, já com 30 minutos, o Real voltou a pressionar. Sahin enfiou linda bola para o craque, recebeu no lado esquerdo da área cipriota, e chutou forte. Outra defesa.

Sahin queria mesmo dar passe para um gol. Logo depois, o volante achou Benzema na pequena área, que mesmo sem goleiro, chutou por cima e desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo ainda perderia boa chance, mas não pega de jeito após receber bom passe de Özil, após contra-ataque.

Confira as Fotos do jogo...↓

Segundo tempo

Na etapa final, o Apoel demorou ainda mais para entrar no jogo, se é que esteve nele em algum momento. Foi praticamente um "ataque contra defesa", mas a zaga cipriota estava bem postada, e estava muito difícil de penetrar e conseguir finalizar com alguma clareza.

Cristiano Ronaldo e Özil pareciam que já não confiavam mais na dupla formada entre Benzema e Higuaín, e tentavam mais jogadas individuais, principalmente o português. Os volantes também subiam, assim como os laterais. Os contra-ataques eram oferecidos. E no meio de tantas chances do Real Madrid, todas desperdiçadas, apareciam boas jogadas, sempre com Aílton.

Até que José Mourinho convenceu-se de que não daria para ficar com Benzema e Higuaín juntos e resolveu tirar o argentino. Kaká entrou no lugar do atacante, no mesmo momento em que Marcelo substituiu Coentrão, mais apagado no segundo tempo. A entrada do apoiador brasileiro deu mais movimentação à equipe e trouxe de volta o melhor Real Madrid dos últimos meses, com ele, Özil e Cristiano Ronaldo vindo de trás, e o francês na frente.

Não demorou para a mudança surtir efeito. Dez minutos depois, Kaká fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Benzema. O atacante apenas completou para o gol. O brasileiro aumentou o placar antes do fim da partida. Marcelo deu uma arrancada pelo lado, ao chegar à linha de fundo, fugiu da marcação e achou o companheiro, que completou e fez.

Ainda deu tempo para o terceiro. Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque, achou Özil disparando pela direita, e deu passe para Benzema fechar o placar e praticamente deixa o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA:

APOEL 0 X 3 REAL MADRID

APOEL: 
Chiotis, Paulo Jorge, Oliveira (Kaká, 12'/1ºT), Poursaitides e Boaventura; Charalambides, Hélio Pinto (Solari, 26'/2ºT), Nuno Morais e Alexandrou (Helder Souza, intervalo); Aílton e Trickovski

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão (Marcelo, 17'/2ºT); Sahin (Granero, 38'/2ºT), Khedira e Özil; Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín (Kaká, 17'/2ºT)

Estádio: GSP Stadium, em Nicosia (CHP)
Data/hora: 27/03/2012, às 15h45
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Gols: Benzema (27'/2ºT), Kaká (35'/2ºT), Benzema (44'/2ºT)

Confira os Gols: