Há três épocas atrás, em 2009, o mundo espantou-se com os quase 96 milhões de euros que o Real Madrid pagou para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester United, clube com o qual acabara de disputar duas finais consecutivas da Liga dos Campeões, tendo vencido uma delas, em 2008, no mesmo ano em que foi distinguido com o prémio FIFA para o melhor jogador do mundo.
A mudança inscreveu-se na história como a mais cara transferência de sempre e, em três anos, Ronaldo contribuiu com mais de 120 golos ao serviço dos ‘merengues’, embora só com um título conquistado – a Taça do Rei, na época passada.
Embora sem apontar razões ou identificar as fontes que diz ter em Espanha e Inglaterra, o site goal.com dá hoje conta da possibilidade do Manchester City poder gastar vários milhões de euros para trazer Ronaldo de volta à cidade, para vestir a camisola do maior rival do clube que o lançou para a ribalta do futebol mundial.
Os responsáveis do City, comandados e impulsionados pelos milhões do Xeque Mansour, o proprietário do clube, estarão dispostos a oferecer um contrato entre os 480 mil e os 600 mil euros por semana ao internacional português.
No interesse dos ‘citizens’ estará também um elevar da fasquia. O clube quererá realizar uma contratação sonante que empurre o nome do clube ainda mais para a ribalta, ao passar a contar com um dos dois maiores jogador do futebol mundial – perante a quase impossibilidade do City conseguir contratar Lionel Messi, do Barcelona.
O mesmo artigo avança ainda com as boas relações que o empresário Jorge Mendes tem desenvolvido juntos dos responsáveis do City, algo que será fundamental na mediação do eventual negócio.
Face ao relatado pelo goal.com, este Verão poderemos assistir a mais uma milionária transferência protagonizada por Cristiano Ronaldo. Desde que chegou a Madrid, o capitão da selecção nacional tem rubricado as suas épocas mais profícuas: em três anos nos 'merengues', Ronaldo marcou sempre mais de três dezenas de golos por época.
No seu primeiro ano, o português 'ficou-se' pelos 33 golos, na época passada alcançou os 53 e, na presente temporada, Ronaldo vai já em 43 tentos apontados em todas as competições.
O Chelsea também quer CR7
Disposto a qualificar o elenco do Chelsea, Roman Abramovich não deve poupar gastos para próxima temporada. Principal jogador do Real Madrid nos últimos anos, Cristiano Ronaldo parece ser o grande desejo do magnata russo. Segundo a versão espanhola do portal Terra, Abramovich enviou uma proposta de 115 milhões de euros (cerca de R$ 279,9 milhões) pelo português ao atual líder do Campeonato Espanhol.
Conforme divulgou o site, a contratação de Cristiano Ronaldo seria o primeiro passo para o Chelsea convencer José Mourinho a retornar ao clube inglês, onde teve passagem vitoriosa entre 2004 e 2007. Além do treinador português, Josep Guardiola, do Barcelona, e Laurent Blanc, da seleção francesa, são cotados para assumir o comando técnico dos Blues na temporada 2012/2013.
Cristiano Ronaldo, 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2009, contratado junto ao Manchester United por 94 milhões de euros (aproximadamente R$ 256,6 milhões, na época). Com isto, o português se tornou a transação mais cara da história do futebol.