Mourinho, que cumpriu sua última partida da suspensão de dois jogos imposta pela Uefa, não pôde contar com o brasileiro Marcelo - expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb. Antes da partida, o técnico Frank de Boer disse em entrevista coletiva que pediu coragem aos jogadores do Ajax.
De forma surpreendente, o Ajax foi para cima do Real Madrid e criou duas boas oportunidades. Em uma delas, Boerrigter bateu de primeira, dentro da grande área, e Casillas fez grande defesa espalmando a bola para escanteio.
Aos poucos, o Real foi tomando conta do jogo e passou a criar as principais chances de gol. Nesse momento, o goleiro Vermeer passou a se destacar e salvou o Ajax várias vezes.
Gols
Mas, com a pressão imposta pelos donos da casa, o time holandês não resistiu e acabou levando o primeiro gol aos 25 minutos da etapa inicial. Kaká iniciou contra-ataque ainda no campo de defesa. Com toques de primeira, a bola sobrou para Benzema, que rolou na área para Cristiano Ronaldo abrir o placar.
Já aos 41, Cristiano Ronaldo tocou de lado para Kaká. O brasileiro dominou com o pé direito e, da entrada da área, chutou forte c para marcar o segundo do Real Madrid.
Na etapa complementar, o time de Madri fez o terceiro logo aos quatro minutos. Após boa jogada de Arbeloa, Kaká rolou para Benzema, livre, fechar o placar no Santiago Bernabeu.