>

Depois da eliminação, Xabi Alonso desabafa: "Com onze contra onze é equilibrado".

O Barcelona selou a eliminação do Real Madrid da Champions League no empate em 1 a 1, no Camp Nou, nesta quarta-feira e, desta vez, houve menos insatisfação por parte dos jogadores madridistas. No entanto, Xabi Alonso deixou o campo relembrando do lance polêmico da partida de ida que deixou o clube merengue com um a menos e, na visão do volante, foi decisivo para a vitória do rival catalão no Santiago Bernabéu.

“Em todas as partidas onde jogaram onze contra onze, houve equilíbrio, agora já passou. No campo, a equipe deu seu máximo. Tivemos coragem, estamos felizes com o esforço”, desabafou Xabi Alonso.


O volante não quis retomar o assunto da arbitragem, mas deu a entender que o resultado poderia ser diferente, caso Pepe não tivesse sido expulso na semana passada. “Na ida nos deixaram com inferioridade numérica. Hoje estava igual, houve impotência”, disse.

A partida desta terça-feira foi o último dos quarto clássicos disputados entre Real Madrid e Barcelona no último mês. Por causa da vitória dos catalães por 2 a 0 na semana passada, o empate em 1 a 1 deixou o clube merengue fora da decisão da Champions League, que acontecerá no dia 28 de maio, no estádio de Wembley,
em Londres.