>

Após 14 anos, Atlético de Madrid vence o Real e ganha a Copa do Rei

A última vez que o Atlético de Madrid tinha vencido o poderoso Real Madrid, o zagueiro brasileiro Miranda contava com apenas 15 anos e limitava-se a sonhar um dia em atuar no futebol europeu. 

E coube ao jogador a honra de quebrar o jejum de 14 anos que os colchoneros tinham com o grande rival e ainda foi com grande estilo, marcando um gol de cabeça durante a prorrogação, que garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o time de Cristiano Ronaldo e Mourinho, que concedeu o título da Copa do Rei, no Estádio Santiago Bernabéu, durante esta sexta-feira (17).


A equipe do Atlético não vencia o rival desde outubro de 1999 no clássico e foram recompensados com juros nos 120 minutos da partida. Fora ganhar o título dentro do território rival, o Atlético ainda quebrou um jejum que chegou a 25 partidas sem derrotar o Real. 

E contava com um retrospecto impressionante no Santiago Bernabéu, pois durante as últimas seis vezes que disputou uma final no estádio do rival, o clube vermelho e branco conseguiu se sair vencedor. No total, são 10 títulos vencidos na Copa do Rei.
O zagueiro Miranda, porém, não chegou a ser o único protagonista desta partida, durante os 120 minutos houve muita tensão, faltas e cartões. O técnico José Mourinho, que tem sua saída especulada do Real Madrid, chegou a ser expulso durante a segunda etapa por fazer reclamações para o árbitro. 

O brasileiro Diego Costa e o colombiano Falcao Garcia brilharam no ataque atleticano, enquanto Cristiano Ronaldo chegou a levar perigo e quase decidiu a partida para os merengues, porém perdeu a cabeça no final da disputa e levou o cartão vermelho depois de uma briga com Gabi que deu início a uma pequena confusão. O goleiro belga Courtois, por sua vez, realizou uma espetacular defesa no final, após um chute de Özil quase da pequena área, e conseguiu sacramentar o título do Atlético de Madrid sobre o maior rival.