Pelas circunstâncias, o empate teve gosto de vitória para os portugueses, que perdiam por 3 a 1 a 20 minutos do fim.
A Rússia lidera o grupo F com 12 pontos, quatro pontos a mais que Portugal (3ª colocado na chave), empatada em pontos com Israel (2º colocado). Se os israelenses vencessem, abririam três pontos sobre os portugueses e seria uma tarefa dificil se recuperar.
O JOGO - Os portugueses deram sinais de que saíram com bom resultado de Israel nesta sexta. Logo a 2min a equipe lusitana abriu o placar, com Bruno Alves, de cabeça. Israel empatou aos 24 min, com Hemed, e virou aos 39min, com Ben Basat.A seleção portuguesa partiu para o ataque no segundo tempo, pressionando o rival. O nervosismo tomou conta do time lusitano, que tentava o empate em jogadas aéreas, sem êxito. Cristiano Ronaldo não pode fazer muito, sem a ajuda da equipe.
Israel aproveitou o descontrole do rival e aumentou a vantagem em uma das poucas chances na etapa final. Gershon fez 3 a 1. O time português diminuiu 3min depois. Cristiano Ronaldo iniciou jogada do segundo gol de Portugal. Arrancou pela direita e tocou para deixar Postiga na cara do gol, e dessa vez ele não perdeu, pois perdeu várias chances durante a partida.
Os 25 minutos finais foi ataque x defesa, com Israel dando chutões para frente à espera do fim da partida. Coentrao, aos 47 min do 2º tempo, empatou. O jogo foi bastante dificil, principalmente para a Seleção Portuguesa, que ainda teve que enfrentar os erros de arbitragem.. um desses erros foi um pênalti não marcado em Cristiano Ronaldo, entre outros.
As oito melhores seleções das nove chaves vão disputar a segunda fase. Os times disputarão mata-matas, em que quatro seleções se classificam para a Copa.Os nove melhores de chaves asseguram vaga automaticamente ao Mundial de 2014.
Veja os gols:
Compartilhe nas redes sociais: