>

Cristiano Ronaldo voa e traz o empate para o Real Madrid diante do Manchester United

Foi um espetáculo, e vá imaginando o que virá no Old Trafford. Real Madrid e Manchester United travaram um duelo de tática e força no Santiago Bernabéu, onde a equipe merengue dominou todas as ações, teve muito mais chances de gol, mas não conseguiu transformar sua superioridade em vantagem no placar (foram 28 chutes a gol do Real Madrid contra apenas 13 do United). 

Sabor amargo para a torcida madridista, mesmo tendo empatado depois de sair na frente; festa da torcida do United, que marcou um gol na casa do adversário e vai levar a decisão para Old Trafford.

Os gols do empate foram marcados por Danny Welbeck, aos 20 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 30. O português, aliás, e seus companheiros só não conseguiram sair com uma vitória no bolso graças a uma grande atuação de David De Gea. Sempre muito questionado, o goleiro espanhol esteve em grande noite.

Primeiro tempo com domínio branco, mas tudo igual no placar

O Real Madrid começou massacrando o Manchester united. Logo no primeiro minuto, Khedira apareceu como elemento surpresa no ataque e bateu para o gol, mas pegou mal e a bola acabou passando direto, em tiro-de-meta para De Gea. Aos 3, Di María saiu da direita, cortou para dentro e passou por três antes de chutar. Pegou bem, mas a bola acabou subindo um pouco. O maior susto para De Gea, entretanto, veio dois minutos mais tarde, quando Fábio Coentrão acertou um belíssimo chute de direita. O goleiro espanhol desviou com a pontinha dos dedos e a bola acabou beijando a trave.


O United apostava nas bolas longas Kagawa ou Van Persie, enfiados entre os zagueiros do Real, o que se mostrou infrutífero. O Real dominava a partida e criava as melhores oportunidades. Aos 18, Özil teve mais uma grande chance, abrindo espaço entre todo mundo até ficar livre para bater. Uma fração de segundo que o alemão parou para pensar antes de chutar e Jonny Evans surgiu para brecar a batida. 


Parecia que o primeiro gol do time branco estava muito próximo, mas o fator surpresa faz parte do jogo do United nesta temporada. Perigoso e eficaz, os Red Devils deram mais uma demonstração do seu poder de decisão ao abrir o placar na primeira oportunidade clara que conseguiu. Depois de cobrança de escanteio de Rooney, Welbeck subiu mais alto que Sergio Ramos e desviou de cabeça para o cantnho do gol. Diego López, que saiu muito mal no lance, nada pôde fazer.


Confira as imagens de Cristiano Ronaldo para esta partida.

O gol foi certamente frustrante para o Real, que vinha muito superior na disputa, mas não desanimou a equipe. Aos 27, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Carrick e conseguiu uma falta frontal, exatamente como ele gosta. Na cobrança, a bola carimbou a barreira, mas ele mesmo pegou o reborte e mandou de primeira, com muito perigo para De Gea.


O ex-astro do United estava apenas calibrando. Três minutos mais tarde, Di María cruzou da esquerda e ele subiu mais alto que todo mundo, sozinho, mandando uma tijolada coma manda o manual, sem a menor chance para De Gea. Foi o seu 183º gol em 180 jogos com a camisa merengue. Por respeito ao Manchester United, o português não comemorou.


O Real seguiu em cima depois do gol. Aos 39, Ozil deixou Rafael para trás e teve chance de bater, mas preferiu tocar e perdeu a oportunidade. O brasileiro, inclusive, passou a primeira etapa inteira muito inseguro, destoando do restante da equipe, tendo trabalho primeiro com Cristiano Ronaldo, e depois com Özil. Aos 42 e aos 45, Cristiano Ronaldo teve mais duas chances de marcar de novo, primeiro com uma pancada de fora da área, depois com uma cabeçada. As duas para fora.


No primeiro tempo, foram 15 finalizações, o maior número de tiros para o gol de uma equipe nos primeiros 45 minutos até aqui na Liga dos Campeões.


No segundo tempo só teve mais alguns lances de perigo, como a falta de cristiano Ronaldo que quase entrou no ângulo do goleiro De Gea, entre outros e outros lances. Mas o resultado final foi realmente de 1-1. E a decisão da oitavas de finais da Champions League será no Old Trafford em Manchester.. Certamente será também um grande espetáculo, principalmente para Cristiano Ronaldo.

Veja os gols:´








Compartilhe nas redes sociais: