>

Casillas se lesiona, mas Real Madrid segura empate com o freguês Valencia e se classifica

O Real Madrid segurou o empate com o já fregues, Valência em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mestalla, e avançou para as semifinais da Copa do Rei da Espanha. A equipe de madri já havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e outra partida por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol, também contra o Valência. 

O Real terminou o jogo com dois homens a menos em campo, Dí Maria e Fabio Coentrão. Ainda no início do primeiro tempo, o goleiro Casillas saiu de campo com a mão esquerda lesionada.

Com vaga nas semifinais garantidas, o Real Madrid aguarda a definição de seu adversário nesta quinta, no duelo entre Barcelona e Málaga. Do outro lado da chave, o Sevilla já está classificado e enfrenta o vencedor de Atlético de Madrid e Betis.
Na partida de ontem Cristiano Ronaldo poderia ter chegado a marca de 300 gols na carreira, porém fez uma exibição ruim, com passes errados e chutes sem nenhum perigo, no próximo jogo contra o Getafe, nosso Português provavelmente conseguirá atingir a a marca, é bom lembrar que CR7 tem números e estátisticas incríveis, uma delas é a de 176 Gols em 177 jogos oficiais pelo Real Madrid, e já se tornou o 7º maior artilheiro da história do clube, com um pouco mais de 3 temporadas. Espetacular!

O Jogo

O camisa 1, Casillas se contundiu aos 13 minutos de jogo. Após sair mal para cortar uma bola, o goleiro levou um chute na mão do companheiro Álvaro Arbeloa em confusão na grande área e, literalmente, sentiu o golpe. Adán voltava a receber uma chance, muito embora tivesse de trabalhar pouco na etapa inicial.

Mesmo sem jogar um futebol encantador ou objetivo como fez há três dias, o Real Madrid deixou o campo para o intervalo com a vitória parcial e, principalmente, o almejado gol fora de casa. Aos 43, Xabi Alonso acertou lindo passe e contou com a pequena falha de Ricardo Costa no meio do caminho para entregar a bola na medida a Karim Benzema. O centroavante francês dominou e tocou no canto de Guaita.


Em tese, o confronto já estava definido para os visitantes. Mas por alguns instantes o torcedor do Valencia acreditou que a virada era possível. Aos cinco, o lateral Fábio Coentrão, substituto direto de Marcelo, acabou expulso ao levar o segundo amarelo por evitar um cruzamento com a mão. Na cobrança da infração, Tino Costa cobrou rasteiro e viu Adán aceitar fácilmente o gol: 1 a 1
.

O cenário, ainda assim, era árduo. O Valencia precisava de mais três gols e não tinha o centroavante Roberto Soldado, o grande artilheiro do time, desfalque por lesão. O brasileiro Jonas, em noite também apagada, acabou substituído. E, mesmo em superioridade numérica, os chés esbarraram na incompetência de criar grandes oportunidades - até mesmo quando Di María perdeu a cabeça nos minutos finais e também receber o cartão vermelho.

Diante de um Real Madrid regular, mesmo assim não era mais possível, e o time da Capital, se classificou para as Semi-Finais da Copa do Rei, o adversário ? Provavelmente o Barcelona! #HalaMadrid


Confira os gols:



Compartilhe nas redes sociais: