Contando com um time quase titular, o Real Madrid visitou o Celta de Vigo no estádio de Balaídos e foi surpreendido por 2 a 1, nesta última quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Bermejo e Bustos aproveitaram falhas defensivas do adversário para marcarem os gols da equipe galega. Cristiano Ronaldo descontou
Com o resultado, o time de José Mourinho precisará vencer por 1 a 0 ou ao menos dois gols de diferença na partida de volta, no Santiago Bernabéu, no dia 9 de janeiro. Uma vitória dos merengues por 2 a 1 faria o duelo seguir para a prorrogação e, se necessário, cobrança de pênaltis.
O Real Madrid, apesar de priorizar o Campeonato Espanhol, pelo qual entrará em campo no final de semana, entrou em campo com boa parte de seus titulares. Dos principais nomes da equipe, apenas Sergio Ramos, Casillas e Özil ficaram no banco de reservas e foram poupados.
Apesar do favoritismo, os merengues viram os mandantes levarem perigo ema algumas oportunidades durante a primeira etapa. Porém, o placar só seria movimentado aos dez minutos da etapa final, após uma falha defensiva do time da capital. Krohn-Dehli fez boa jogada individual, entortou Varane e cruzou na área. A defesa adversária só olhou, e Bermejo aproveitou para concluir debaixo do goleiro Adán.
Assim, os madrilenhos saíram para o ataque e conseguiram diminuir o prejuízo. Aos 41, Cristiano Ronaldo recebeu grande passe de Xabi Alonso e, com liberdade dentro da área, concluiu para o fundo da rede. O time ainda tentou o empate, mas não havia mais tempo para evitar a derrota.
Veja os Gols:
Compartilhe nas redes sociais: