>

Com grande exibições de Cristiano Ronaldo, Callejón e Káka, Real Madrid goleia o Ajax e segue para as oitavas de finais

O mistão do Real Madrid parecia mais o time principal. Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como segundo do Grupo D, o time merengue poupou alguns titulares para enfrentar o Ajax no Santiago Bernabeu, pela última rodada. 

Melhor para Kaká. Ao lado de Cristiano Ronaldo e Modric, ele voltou a começar um jogo após 34 dias, recebeu a braçadeira de capitão da equipe e teve boa atuação na vitória por 4 a 1, com direito a golaço em forma de recado para Felipão, apresentado há uma semana como novo técnico da seleção brasileira.

O jogo

Os gols da partida foram marcados por Cristiano Ronaldo, Callejon - que marcou duas vezes - e Kaka. Destaque para a boa atuação de Kaka, Cristiano Ronaldo e Modric, que foram excelentes para a vitória do Real.

No primeiro tempo bastante movimentado, o Real Madrid criou as melhores chances de gols. Logo aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola de Benzema na área, enfiou o pé, estufando as redes do Ajax, para marcar o primeiro gol do Real. A partir daí, a equipe espanhola doninou a partida, com vários lances de perigo para a equipe visitante. 

Em uma das boas jogadas do Real na partida, Benzema recebeu passe de Kaká, dominou se livrando da marcação de Moisander para mandar um canudo de canhota no canto esquerdo de Vermeer. O goleiro, por sua vez, fez grande defesa, evitando o segundo gol da equipe merengue.

O gol de CR7, o sétimo dele sobre o Ajax na história da competição, ainda quebrou recorde: ninguém nunca havia balançado a rede tantas vezes sobre uma mesma equipe neste campeonato, e lembrando que Cristiano Ronaldo ainda é o artilheiro com 6 Gols em 6 partidas.

Destaque do primeiro tempo, Modric foi fundamental também para o segundo gol, aos 28. Com outro lançamento espetacular, dessa vez do campo de defesa, ele encontrou Callejón por trás da zaga holandesa. O meia dominou com estilo, com o bico da chuteira, e finalizou no cantinho, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O massacre só não foi maior porque Vermeer não deixou. O goleiro defendeu as conclusões de Khedira e Modric no fim da etapa, e ainda contou com a sorte numa cobrança de falta de CR7, que desviou na barreira, mas não saiu muito da rota do goleiro, que já tinha se jogado para o lado e quse viu a bola entrar.
Segundo Tempo

Se o primeiro tempo já tinha sido bom para Kaká, que se entendeu bem com Cristiano Ronaldo pela esquerda, deu drible entre as pernas e arriscou lançamentos, a etapa final foi ainda melhor. Logo aos quatro minutos, o brasileiro recebeu de CR7 na entrada da área e chutou colocado, a bola beliscou a trave e entrou no cantinho de Vermeer, que sequer teve reação. Golaço que lembrou o que ele fez contra a Croácia, pela Copa do Mundo de 2006.

O placar quase virou goleada aos dez minutos. Varane surgiu pela direita e cruzou para Benzema, livre na pequena área, mas o atacante errou a cebaçada. E a punição veio em forma de gol do Ajax. Quatro minutos depois, Blind fez um lançamento para Hoesen na área. Adán saiu mal do gol, socou a bola nos pés de Boerrigter, que só teve o trabalho de empurrar para a rede, e marcar o gol de honra do Ajax.
O gol acordou o até então sonolento Ajax, que cresceu no jogo e esteve muito perto de fazer o segundo. Mas a má pontaria não ajudou. Aos 22, Hoesen recebeu sozinho na área, mas concluiu por cima da meta merengue. Sete minutos depois, foi a vez de Eriksen obrigar Adán a fazer grande defesa. Visivelmente cansado no decorrer da etapa final, Kaká foi substituído por José Rodríguez.
O Real passou por um período de pressão do Ajax, mas suportou as investidas dos holandeses até o fim. Nos minutos finais, Morata e Callejón, crias da base merengue, ainda mostraram fôlego e ampliaram o marcador. Após grande jogada de Morata pela lateral do campo, ele cruzou na medida para Callejón, sozinho, cabecear e definir a tranquila goleada.
Veja os gols e melhores momentos:


Compartilhe nas redes sociais: