>

Com dois gols de Benzema, Real Madrid goleia o Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol

O argentino Marcelo Bielsa completou neste sábado 50 jogos à frente do Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol. O problema é que a "comemoração" aconteceu na casa de um anfitrião que tem como tradição receber bem seus convidados no estádio Santiago Bernabéu. Os merengues entraram em clima de festa, mas o "presente" do treinador não foi nada agradável: uma goleada por 5 a 1.


Quem também não pode comemorar como gostaria é o jogador Cristiano Ronaldo. E não é por causa da suposta infelicidade do jogador no clube, uma tecla batida insistentemente pela imprensa espanhola. Ronaldo vem de uma lesão no supercílio e não marcou gols, um simples motivo para a geração de polemicas.

O resultado deixa o Real na terceira colocação com 26 pontos, oito a menos que o líder Barcelona. O Athletic Bilbao ocupa a 12ª posição com 14 pontos.


O Jogo

Desde que o árbitro soou o apito inicial, estava claro que o Real Madrid não teria dificuldades para vencer. Posse de bola mantida, boas trocas de passes, mas estava difícil chegar perto do gol adversário. Todos tentaram de longe: CR7, Benzema, Özil, Callejón... mas o primeiro gol saiu de uma jogada que desconcertou a defesa do Athletic.

Aos 11 minutos, Modric fez um lançamento de perto da linha do meio de campo digno de um quarterback (o criador de jogadas do futebol americano) para Benzema, que dominou com categoria e deu um belo toque para encobrir o goleiro. A porteira estava aberta, mas os merengues não conseguiam penetrar na área. Como os chutões não estavam funcionando, o time passou para uma outra tática: bolas aéreas.

Como a defesa não era incomodada, Sergio Ramos deu-se a liberdade de subir ao ataque. Tentou a primeira cabeçada, aos 23 minutos, e obrigou o goleiro a fazer uma ótima defesa, com um tapinha por cima do gol. A persistência leva à perfeição, e aos 29, saiu o segundo gol dos donos da casa. Özil cobrou falta na cabeça do zagueiro, que desta vez acertou o fundo da rede.

O intervalo se aproximava, mas dava tempo para mais um golzinho. Benzema, que voltava ao time titular após recuperar-se de uma lesão na coxa, mostrou que está em ótima forma. Aos 31, recebeu de costas para o gol, mas rapidamente girou e conseguiu espaço para chutar colocado da entrada da área e fazer outro gol para o deleite da torcida.

O Athletic, treinado por Bielsa, parecia perdido em campo, mas conseguiu fazer um golzinho. Aos 42, Ibai Gómez arriscou chute rasteiro e acertou o canto do gol de Casillas. E a primeira etapa terminou com 3 a 1 no placar.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o time merengue relaxou ainda mais e jogou em ritmo de treino. Contra um adversário abatido, que parecia torcer para chegar a hora em que o árbitro encerraria o tormento, o Real sentiu dó e pegou leve. O que não impediu de mostrar lampejos do ótimo time que é. Aos dez minutos, por exemplo, uma rápida e precisa jogada de contra-ataque confirmou o quarto gol.


Cristiano Ronaldo acionou Benzema na direita, a bola passou por Özil, que correu para a área, e chegou ao francês, que deixou o alemão na cara do gol. O camisa 10 precisou de um simples toquinho para confirmar a goleada.

Estava tão fácil que até os coadjuvantes pareciam craques. Arbeloa nunca foi conhecido por ser um mestre da habilidade, mas criou o quinto com maestria. Aos 26, o espanhol fez boa jogada na entrada da área, e deixou Khedira com espaço e tempo para o chute. O alemão caprichou, e a bola foi parar no fundo da rede do Athletic Bilbao.

Mal notado em campo, Casillas chegou a 469 partidas no Espanhol e empatou com Esnaola como o 11º jogador que mais disputou jogos na história da competição.Cristiano Ronaldo não marcou e esteve um pouco abatido durante a partida, o que sempre gera grandes polemicas na espanha. Como o jogador já disse anteriormente, está feliz no Real Madrid e supostamente não pretende abandonar o clube.

Notícia retirada do site GloboEsporte.com // Todos os direitos reservados à Globo.com e GloboEsporte.com // Link para a notícia original: http://migre.me/bUUYZ |

Veja os melhores lances da partida:



Compartilhe nas redes sociais: