>

Cristiano Ronaldo marca golaço, mas Real Madrid perde para Borussia Dortmund na Alemanha

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Borussia Dortmund (Foto: AP)
Diante de mais de 80 mil torcedores presentes no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund ,  Alemanha, o Borussia Dortmund superou Cristiano Ronaldo e seu Real Madrid para sair de campo com uma vitória sofrida por 2 a 1 e a liderança do Grupo D da Champions League, nesta quarta-feira, em confronto válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Com o resultado, os alemães chegaram a sete pontos, contra seis dos espanhóis.


O jogo

O primeiro tempo começou muito equilibrado, mas com grande pressão do Real Madrid. Enquanto o Real Madrid buscava manter a posse de bola, o Borussia tentava acelerar o jogo para chegar ao gol de Casillas. Nos dez minutos iniciais, os merengues tentaram impor o ritmo de jogo e quase abriram o plcar aos quatro minutos. Cristiano Ronaldo aproveitou o passe errado de Reus, avançou pela direita e cruzou. Özil tentou bater de primeira, mas furou. A zaga afastou o perigo.
A partir daí, o Borussia apertou a marcação e forçou o Real a errar passes na saída da defesa para o ataque. E foi desta maneira que os alemães quase mexeram no placar. As duas chances surgiram em finalizações do volante Kehl de fora da área. Na primeira, aos 12, o capitão do Dortmund soltou a bomba, e Casillas defendeu. Na outra, aos 26, o jogador recebeu na meia-lua e bateu colocado, mas a bola parou nas mãos do goleiro Casillas.
Para a alegria de sua empolgada torcida, o Borussia abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Lewandovski. Pepe erra um passe no campo de defesa do Real Madrid, Khel se antecipou, fez o desarme e acabou lançando Lewandovski em velocidade. O atacante do Borussia Dortmund dominou e bateu na saída de Iker Casillas para abrir o placar na Alemanha.
Mas a festa dos torcedores Alemães não chegou a durar muito tempo, 2 minutos depois que o Real Madrid sofreu o gol, advinha quem fez um golaço para acabar com a festinha dos torcedores do Borussia ? Se você pensou no melhor jogador dos ultimos tempos, pensou certo! Cristiano Ronaldo!  Di María recebeu passe curto da defesa merengue e lançou para Cristiano Ronaldo em profundidade, o português, atual artilheiro da competição, esbanjou toda sua categoria para cima do goleiro Weidenfeller e deu um toquezinho por cobertura. Marcou o golaço do empate e na comemoração fez aquele epico pedido de calma aos fanáticos torcedores alemães, que estavam vaiando C.Ronaldo o tempo inteiro, bem, depois do gol ficaram caladinhos. 
Segundo Tempo
O Real voltou a impor pressão ao Borussia. Os merengues recuaram à espera dos donos da casa para sair no contra-ataque. E foi desta maneira que quase viraram o placar. Aos nove minutos, Benzema saiu da área e fez belo lançamento em profundidade para Di María. O argentino invadiu a área e bateu na saída do goleiro, a bola passou bem a frente da trave dos donos da casa. Por pouco o Real Madrid não chegou a virada  no estádio Signal Iduna Park.
Parecia até que o Real Madrid iria arrancar uma virada do Borussia Dortmund, mas aos 18 do segundo tempo o Borussia foi quem balançou as redes numa finalização de fora da área. Em ritmo intenso no segundo tempo, o Borussia aproveitou uma de suas únicas oportunidades para fechar a vantagem. Gotze se aproveitou da insuficiencia defensiva de Essien, improvisado na lateral esquerda do time de José Mourinho, para cruzar no meio da área. Casillas rebateu para frente, mas Schmelzer apareceu para concluir no contrapé e recolocar os alemães em vantagem na partida. 
No lance, a bola deu um leve toque no atacante polonês Lewandowski, que estava bem marcado pelo zagueiro Pepe. Mas a Uefa deu o gol para o lateral alemão.
Depois de tomar o gol, o Real Madrid foi com tudo para cima do tima da casa. Tentou de todas as formas, fez substituição tirou Benzema que estava abaixo de sua média e colocou Higuaín, mas não fez muita diferença, logo depois tentou contra-ataques com Cristiano Ronaldo,Özil e Dí Maria. Em lances rápidos, o time assustava os donos da casa. 
Aos 38, Essien cruzou da esquerda, Subotic tentou afastar, mas a bola tomou trajetória contrária ao ataque e quase enganou o goleiro do Borussia. A partir daí, apenas bolas lançadas na área dos alemães e alguns chutes a gol levaram perigo, mas o Borussia segurou o placar e determinou o fim de uma sequência de seis partidas sem derrotas do Real Madrid na temporada.
Uma derrota que não é pra ser dramatizada, pois o Borussia Dortmund é um grande time, é o atual campeão da Alemanha e tem grandes jogadores como Mario Götze e Lewandowski, também a derrota não irá prejudicar muito o Real Madrid que tem vários jogos pela frente e ocupa uma boa posição no grupo, segundo lugar.

Veja os gols:

Compartilhe nas redes sociais: