>

Cristiano Ronaldo fala sobre os pênaltis e que a equipe vai fazer grandes jogos

Cristiano Ronaldo quer divertir-se este sábado frente à Alemanha. Lembra que o jogo sem alegria não é a mesma coisa, mesmo que do outro lado do campo esteja um verdadeiro papão no que diz respeito a troféus continentais.

"Alemanha é uma das equipas mais fortes, estamos aqui para dar o nosso melhor e para desfrutar. É um jogo de futebol, todos queremos jogar e jogar bem. Estou muito confiante. Vamos fazer um grande jogo", disse, antes de abordar o estado de espírito da equipa: "A alegria tem de existir sempre. O ambiente na equipa é fantástico. A união é a força deste grupo, queremos que se reflita dentro de campo, para que possamos dar o nosso melhor. Queremos que todos se divirtam, é o nosso ponto forte e é isso que queremos mostrar."

Na conferência dos alemães, perguntaram a Thomas Müller quem era melhor - Cristiano ou Messi - e este disse que era uma pergunta a fazerem a um português. Ronaldo diz que provavelmente teria respondido o mesmo. "Se calhar também respondia o mesmo. Quem é o melhor ou quem vai ganhar a Bola de Ouro... o que tem a ver com o Alemanha-Portugal?"

O avançado do Real Madrid tem fé num bom Europeu. E até vê na pouca fé dos outros uma vantagem para a Seleção. "Eu acredito, agora vamos ver no que isto vai dar. Quero acabar bem o ano. Quero o melhor fim para este ano. É o meu país. Estou focado. Não somos os favoritos, o que é bom para nós, porque nos tira alguma pressão. Mas acredito nesta equipa. Vamos ver o que vai acontecer amanhã. Será um jogo muito difícil."

E a confiança para continuar a marcar penalties, como estará? "Durante o ano estive muito bem, e nos últimos tempos... Não posso dizer que falhei, tenho de dar mérito aos guardas-redes, que defenderam. O futebol é mesmo assim. A minha confiança continua. Só falha quem marca. Se houver um penalti amanhã serei eu a marcar e eu vou tentar dar o meu melhor como sempre", garantiu.



Compartilhe nas redes sociais: