>

CR7 marca dois golaços,Na Goleada de 5-1 do Real Madrid


O Real Madrid voltou a contar com a força do seu ataque para seguir em vantagem na liderança do Campeonato Espanhol (LigaBBVA). Neste sábado, a equipe comandada pelo português José Mourinho fez 5 a 1 no Osasuna, sem se importar com o fato de atuar fora de casa, e atingiu a marca de 100 gols na competição.
O resultado levou o Real Madrid para os 78 pontosna tabela de classificação. O rival Barcelona totaliza 69 e poderá reduzir a diferença para o líder caso derrote o Athletic de Bilbao também neste sábado. Distante dos dois grandes clubes do futebol espanhol, o Osasuna tem 43 e está na briga por vaga na Liga Europa.
Para golear o Osasuna, o Real Madrid contava com a tranquilidade de ter feito 3 a 0 no Apoel, do Chipre, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Mourinho, portanto, não precisou preservar seus titulares para o confronto de volta, que será disputado na quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Entre os brasileiros, o lateral esquerdo Marcelo atuou o jogo inteiro com o Osasuna, enquanto Kaká permaneceu na reserva.
Logo aos sete minutos, o Madrid começou a se impor em Pamplona. O atacante lusitano Cristiano Ronaldo pedalou à frente da marcação, foi à linha de fundo e cruzou. O francês Karim Benzema emendou de primeira para abrir o marcador com um golaço.
Artilheiro Cristiano Ronaldo mostrou força na coxa para comemorar seu primeiro gol no jogo
O gol sofrido no princípio do jogo desestabilizou o Osasuna. Enquanto os torcedores arremessavam objetos no gramado, o técnico José Luis Mendilibar se revoltava à beira de campo. Acabou expulso pelo árbitro Muñíz Fernández.
O Real Madrid aproveitou o momento para construir larga vantagem no placar. Aos 37, Cristiano Ronaldo ajeitou de fora da área e bateu firme para anotar mais um belo gol. Na comemoração, puxou o calção para cima e exibiu a coxa direita. Pouco depois, aos 40, foi a vez de o argentino Higuaín receber livre de marcação e encobrir o goleiro Andrés Fernández com categoria, como o compatriota e rival Lionel Messi costuma fazer nos jogos do Barcelona.
Apesar da desvantagem de três gols, o Osasuna trouxe esperanças para a sua torcida no começo da etapa complementar. Aos três minutos, o brasileiro Rovérsio (revelado pelo Santa Cruz) cruzou da direita, e o atacante Nino completou de cabeça para a rede.
A alegria dos torcedores do Osasuna não demorou muito. O Real Madrid rapidamente voltou a dominar a partida e a criar diversas chances de gol. Aos 25, Cristiano Ronaldo bateu rasteiro na bola em cobrança de falta e contou com um desvio na barreira para enganar o goleiro adversário, que ficou revoltado por ser vazado e aumentou os protestos contra a arbitragem.
O centésimo gol do Real Madrid no campeonato ocorreu aos 32 minutos. Cristiano Ronaldo, que havia atrapalhado uma conclusão de Higuaín cerca de meia hora antes, redimiu-se e levantou a bola para o companheiro cabecear para dentro.
Nos minutos finais, o Osasuna ainda perdeu Roland Lamah, expulso. A goleada não impediu, contudo, que o time do jogador belga fosse aplaudido por sua torcida depois do confronto com o líder do Campeonato Espanhol.
Confira o video:


Confira o video da entrevista após o jogo:


Resumo dos Lances do CR7:

Noticia Originalmente criada por GazetaEsportiva.net // Todos os direitos reservados a gazetaesportiva.net