O Espanyol, de campanha apenas modesta nesse Campeonato Espanhol, terá uma dura missão pela frente: parar o líder Real Madrid, do craque Cristiano Ronaldo. Em campo, estará um jovem brasileiro que ajudará os catalães a tentarem a façanha, o meia brasileiro Philippe Coutinho. Para impedir mais um show do português, autor de um golaço na última rodada, contra o Rayo Vallecano, o garoto dá a receita.
"Foi um golaço mesmo. Tem que marcar em cima, não pode dar brecha para esses caras (risos). É marcar forte e tentar surpreender. Quem sabe se eu não aprontar para cima e fizer um bom jogo não conseguimos um bom resultado. Aposto que a galera de Barcelona iria gostar", contou ao GloboEsporte, se referindo ao gigante da mesma cidade do Espanyol, vice-líder distante dez pontos da equipe da capital.
Desde o final de janeiro no clube alviazul, quando chegou por empréstimo da Internazionale, Coutinho sonha com a primeira vitória na nova casa.
"É complicado, será um jogo difícil demais. Nosso time está fazendo uma boa campanha, perdemos pontos bobos recentemente, mas ainda lutamos por uma vaga na Liga dos Campeões. Fiz quatro jogos aqui, fui bem, mas não ganhamos nenhum. Tomara que seja nesse domingo", fechou o meia.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.