Antes do encontro, Casillas pedia num vídeo para que os Torcedores fossem "as mãos", Xabi Alonso que fossem "as pernas", Gonzalo Higuaín "a alma". Faltou juntar a eficácia de Cristiano Ronaldo e a rapidez de Benzema, outros protagonistas da vitória do Real Madrid.
De Moscou, a equipa de José Mourinho trazia um empate 1-1. Vantagem prévia, mas que nos primeiros minutos esteve em risco. Os russos avisaram por duas vezes antes de o Real Madrid chegar ao golo.
Doumbia não foi eficaz perante Casillas e o CSKA iria pagar caro. Na primeira ocasião de que dispôs, Higuaín confirmou o bom momento e não perdoou. O Real Madrid punha-se confortável no marcador e, necessariamente, no jogo.
Por isso não forçou em desmasia no primeiro tempo. Mas voltou no segundo com um Cristiano Ronaldo determinado a marcar.
O internacional português procurou as redes de Chepchugov e o guardião dos russos Tomou um bela bomba. Ronaldo Chutou forte,com muito efeito e o goleiro não deteve o português: tentou agarrar, mas só desviou a bola para dentro do gol.
O 2-0 deixava os quartos de final muito distante para os russos. Ainda para mais, o supersónico Benzema saltou do banco e, instantes depois, atirou de bico para o 3-0. Tudo resolvido, mas ainda minutos pora jogar.
Tosic teve o momento alto do CSKA Moscou no Bernabéu e apontou o gol mais bonito da noite, com um Chute fulminante, que bateu Casillas. Ainda assim, o gol mais fácil foi mesmo de CR7, que pisou o passe de Benzema: o CR7 só teve de encostar.
O Real Madrid marca presença no sorteio de sexta-feira e, assim, a conquista da décima taça de campeão da Europa ficou um passo mais perto e a única má notícia da noite foi o cartão amarelo a Xabi Alonso, que retira o médio do proximo jogo.
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Kaká (Granero) e Özil (Lass Diarra); Higuaín (Benzema). | Chepchugov, A. Berezutski, Ignashevich, V. Berezutski e Schennikov; Musa (Oliseh), Wernbloom, Aldonin (Mamaev) e Tosic (Necid); Dzagoev e Doumbia. |
Técnico: José Mourinho. | Técnico: Leonid Slutski. |
Gols: Higuaín, aos 25 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos nove, Benzema, aos 25, Tosic, aos 31, e Cristiano Ronaldo, aos 49 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Chepchugov, V. Berezutski, Mamaev e Musa (CSKA); Xabi Alonso (Real Madrid) | |
Estádio: Santiago Bernabéu (Madri). Data: 14/03/2012. Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA) |
Confira o Video: