Para sorte do Real Madrid, quem sofreu um "apagão" por minutos foram os refletores do Santiago Bernabéu. Pois, em campo, tudo continua dando certo para os líderes merengues, que derrotaram o Racing Santander, por 4 a 0, na noite deste sábado, na capital espanhola, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O português Cristiano Ronaldo deixou o dele, em passe de Kaká, titular mais uma vez. Benzema, duas vezes, e Di María completaram.
O resultado faz a equipe do técnico José Mourinho chegar aos 61 pontos e abrir 13 para o Barcelona, segundo colocado. É bem verdade que os catalães ainda jogarão na rodada, mas o adversário é considerado uma pedreira: o Valencia, de Diego Alves e Jonas, no Camp Nou. Os visitantes estão com 23, em 18º, a primeira posição da zona de rebaixamento. A vitória também fez o treinador português se igualar ao argentino Di Stéfano com 49 triunfos em Campeonatos Espanhóis, embora Mourinho tenha 61 jogos, contra 83 do antigo jogador.
Agora, os merengues voltam suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, o time do também brasileiro Marcelo enfrenta o CSKA, em Moscou, pelo primeiro duelo das oitavas de final. O adversário do próximo fim de semana será o Villarreal, no El Madrigal, novamente pelo Espanhol.
Benzema marca duas vezes
O placar começou a ser construído logo aos seis minutos. Pouco depois de acertar a trave, Cristiano Ronaldo abriu a contagem de cabeça: Kaká recebeu na grande área e chutou para a defesa de Toño e, no rebote, tocou na medida para o luso.
O Real só foi encontrar maior facilidade no fim, quando o Racing já jogava com 10 – Cisma foi expulso aos 38 ao levar dois cartões amarelos. Nos acréscimos, Benzema recebeu em condição duvidosa de Xabi Alonso e tocou por cima do arqueiro. Sergio Ramos chegou para conferir, mas a bola já havia passado a linha.
Com o jogo nas mãos, os donos da casa ampliaram somente aos 28 minutos. Di María recebeu com certo espaço na ponta-direita, cortou para o meio e soltou uma bomba: belo gol. O caixão foi fechado no fim, aos 44, novamente com Benzema, um dos destaques do Real na temporada.