>

Lionel Messi X Cristiano Ronaldo

Num país totalmente dominado por Barcelona e Real Madrid, há dois goleadores que parecem ser estratosféricos em relação à concorrência: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

É constante a comparação entre os dois craques, mas os números que apresentam são dignos de perdurar na História e impedem qualquer tipo de intromissão por parte de outros jogadores.



Cristiano Ronaldo é o homem-golo no Real Madrid. Em 2011, sagrou-se o melhor marcador da Liga espanhola da época passada e estabeleceu um novo recorde de golos, que por este andar pode ser batido por ele próprio já esta época, pois termina o ano no primeiro lugar da lista de melhores marcadores, com 20 tentos em 16 partidas. Se o número sete dos merengues conseguir manter a actual média, então não há dúvida de que pode quebrar a própria marca.


No total do ano civil de 2011, Cristiano Ronaldo tem um registo notável com a camisa do clube. Em 52 jogos apontou...53 golos, com a média a ser, obviamente, superior a um tento por partida. Se a estes números, juntarmos os seis encontros que disputou por Portugal na fase de qualificação para o Europeu e nos quais facturou por cinco vezes, o ex-jogador do Manchester United termina o ano com 58 jogos e 58 golos apontados.


Com mais jogos disputados e menos golos marcados do que Cristiano Ronaldo, os números de Messi não deixam de ser Bons. O argentino, com a camisa do Barcelona, disputou 57 jogos e marcou 55 golos, acrescentando a esta marca individual inúmeros títulos colectivos conquistados pelos blaugrana.


Se ao atleta dos catalães juntarmos os jogos ao serviço da selecção da Argentina, então o número de partidas disputadas sobe para 65 e os golos marcados passam a ser 57, ficando atrás de Cristiano Ronaldo em 2011.
No capítulo dos golos, Cristiano Ronaldo é líder e Messi é o único que ainda dá «luta» ao português, de tal forma que os números de outros jogadores parecem banais ao lado destes dois.

Num exercício de pura imaginação, se o português e o argentino não pudessem fazer parte dos melhores marcadores, o actual top 3 da Liga espanhola seria o seguinte no final de 2011: Gonzalo Higuaín, Roberto Soldado e Radamel Falcao, com 12, 11 e nove golos, respectivamente.

Fazendo uma comparação dos números assombrosos de Cristiano Ronaldo e Messi com os destes três atletas, chega-se à conclusão de que os craques de Real Madrid e Barcelona fazem parte de um mundo à parte.Em 2011, contando apenas os jogos e tentos apontados pelos respectivos clubes, Radamel Falcao, do Atlético de Madrid, e Roberto Soldado, do Valencia, terminaram com o mesmo número de golos marcados: 32. No entanto, o colombiano, que destes 32 golos, 20 foram ao serviço do FC Porto, fez menos jogos que Soldado, pelo que leva a melhor.

Por sua vez, Higuaín, que esteve a contas com uma grave lesão na temporada 2010/2011, fica em terceiro lugar, com 17 golos marcados em 31 jogos.

Não adianta. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo seguirão na temporada 2011/2012 suas disputas individuais por gols, prêmios individuais e títulos. Com a pausa para as festas de fim de ano e praticamente a metade da temporada, o internauta Jack Robert postou no YouTube vídeos todos gols dos craques argentino e português até o momento.
Afinal Quem é Melhor ? VOTE NA NOSSA ENQUETE!
Cristiano Ronaldo
2011/2012
31 Jogos   2721 Minutos
32   5   0   02x

Confiram Os Videos Abaixo :