
«Duvidar de Ronaldo é como duvidar de Messi quando joga mal pela Argentina. Todos sabemos que são os melhores jogadores do Mundo mas, se estão mal em dois jogos, todos criticam. O futebol é uma montanha russa e, quando as coisas correm bem, os jogadores são deuses. Mas, quando estão lá em cima, os jogadores sabem que podem cair a qualquer momento», disse o médio espanhol que continua a apontar Messi como favorito a vencer a Bola de Ouro.
«Não é por ser o melhor. Messi está um escalão acima no sentido em que, quando o Barcelona precisa, ele aparece mais nos momentos importantes. É algo que, para mim, falta a Ronaldo, apesar de ser um jogador muito importante para o Real e tem-no demonstrado.»
O ex-Real Madrid lembra que uma derrota diante o grande rival deixa sempre um sentimento de «decepção e tristeza» no balneário. «O Real era favorito porque vinha a jogar melhor que o Barcelona. Mas estes jogos são sempre diferentes e o Barcelona mostrou que continua na luta, que tem uma grande equipa, que não estão mortos, como muitos pensavam», disse.