>

Deco: "Cristiano Ronaldo não é metido."

Campeão espanhol com o Barcelona em 2005 e 2006, Deco sabe que a equipe precisa vencer o Real Madrid fora de casa neste sábado para retomar as chances de conquistar o quarto título nacional consecutivo. 


Atual meia do Fluminense, o brasileiro que possui também a cidadania portuguesa confessou a torcida pelo clube catalão no clássico, embora ao mesmo tempo tenha defendido seu amigo Cristiano Ronaldo, astro dos merengues.

Em entrevista ao diário El Mundo Deportivo, Deco analisou que o Real "está jogando melhor" neste ano e "conseguiu se encontrar como equipe". Após 14 partidas realizadas, o time lidera o Espanhol com 37 pontos, três a mais que o arquirrival, que já disputou 15 jogos.
O representante de Madri vive um bom momento e têm a vantagem de atuar no Estádio Santiago Bernabéu. Mesmo assim, o meia disse confiar na vitória do Barcelona, ao qual se referiu como "minha equipe".
Deco, 34 anos, vestiu a camisa azul e graná entre 2004 e 2008, conquistando a Liga dos Campeões da Europa em 2006 em um time que tinha o holandês Frank Rijkaard como técnico e Ronaldinho como o astro dentro de campo. No mesmo ano, o clube perdeu por 1 a 0 para o Internacional na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão
O veterano também atuou na seleção portuguesa de 2003 a 2010, tendo participado de duas Copas do Mundo e duas Eurocopas. Nesse período, conheceu bastante Cristiano Ronaldo, o qual fez questão de defender na entrevista, ainda que não apoiará o ex-companheiro no clássico de sábado.
Deco afirmou que "não sabe qual a imagem que se tem em Barcelona" do atacante, mas apontou que o português "não é metido". E concluiu apontando que considera Cristiano Ronaldo, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2008, uma "grande pessoa e um bom amigo".