
Após eliminar o Ponferradina, para a Taça do Rei, o Real Madrid faz uma pausa na competição e apenas volta aos relvados no dia sete de Janeiro, quando receber no Santiago Bernabéu o Granada, em jogo da 18.ª jornada da liga espanhola. Os madrilenos vão, pois, dobrar o ano na liderança da prova, com 40 pontos, três de vantagem sobre o Barcelona.
Em termos individuais, o ano de 2011 foi também muito generoso para Cristiano Ronaldo. O madeirense venceu a Bota de Ouro 2010/11 (ganhara já em 07/08), que já recebeu no passado mês de Novembro em Madrid, e ocupa já o segundo lugar na edição referente à presente época, com 40 pontos, fruto dos 20 golos que acumula na liga espanhola, mais três que o seu grande rival, Lionel Messi. O líder é Aleksandrs Cekulajes, que soma 46 pontos pelo Narva Trans, no campeonato da Estónia.
Além disso, Cristiano Ronaldo está também entre os três finalistas à distinção de melhor do mundo "Bola de Ouro" de 2011, numa eleição que ainda decorre e onde tem como adversários o argentino Messi e o espanhol Xavi Hernandez. A vencer, será a sua segunda distinção a este nível, após ter recebido a Bola de Ouro em 2008.