>

Cristiano Ronaldo volta a evitar comparações com Messi


Madri (Espanha) - Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi. A disputa para saber quem é o melhor jogador do mundo ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Mas nada de polêmicas desta vez. Assim como na última semana, o português evitou entrar em conflito com o rival. Mas, ao tentar explicar que a resposta para a questão não virá tão cedo, o atleta do Real Madrid não foi nada modesto.
“É impossível comparar. É como Ferrari e Porsche”, afirmou Ronaldo em entrevista à revista alemã “Kicker”.
Cristiano usou o exemplo ao ser questionado sobre quem seria melhor treinador: José Mourinho, seu atual comandante no Real Madrid, ou Alex Ferguson, com quem trabalhou no Manchester United. Para o jogador, também é difícil apontar um dos dois, embora pense que seu compatriota é “possivelmente o melhor no momento” por ter “melhores ideias e entender melhor o futebol”.
Ganhador da Chuteira de Ouro em homenagem aos 40 gols marcados no Campeonato Espanhol da temporada passada, Ronaldo já havia evitado alfinetar Messi há três dias. Questionado sobre o desafio que é enfrentar o argentino, o atacante do Real saiu pela tangente.
"É bom competir com os melhores. Gosto de jogar contra Messi e contra os melhoresjogadores na Europa como time, não como um atleta individual", disse na premiação da última sexta-feira.
Este sentimento de coletividade voltou à tona na entrevista para a “Kicker” quando Cristiano falou de seu principal objetivo no futebol. “Conquistar títulos. Se ganha com a equipe, também obtém os individuais”.
As informações são do IG.