
Figo disse que seria decepcionante se a seleção portuguesa não se classificar para a Eurocopa, mas acredita que a equipe de Paulo Bento tem qualidades suficientes para fazer um bom trabalho, principalmente com a participação de Cristiano Ronaldo.
"É o jogo decisivo para a classificação. Seria um fracasso se Portugal não se classificar como líder do seu grupo", disse Figo ao Goal.com, na premiação do Golden Foot, em Monte Carlo.
"Acredito que classificaremos, pois temos a qualidade de jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Bruno Alves, João Moutinho e Raul Meireles."
"Discordo que ele jogue melhor no Real Madrid do que em Portugal. Clube e Seleção são coisas completamente diferentes, não há como comparar."
Figo é o jogador que mais atuou na história por Portugal, e atualmente trabalha como embaixador da Inter de Milão, após defender o clube italiano por dois anos.
Com 38 anos, ele foi cogitado como substituto para o treinadorGian Piero Gasperini, mas afirma que a escolha de Claudio Ranieri foi a correta para o clube.
"Acho que fui considerado [como possível treinador]. Mas você nunca sabe o que vai acontecer no futuro. As vezes, quando você tem um trânsito por alguns clubes, você pode receber uma oferta que não pode rejeitar."
"Agora não pretendo ser treinador, mas talvez daqui uns anos eu mude minha opinião e não terá mais volta."
"Ranieri foi uma boa escolha. Ele é um treinador forte, com experiência. Era o que a Inter precisava no momento e a equipe se sente mais confiante com ele."
Figo também falou que confia no título da Serie A e acredita que o jogador holandês Wesley Sneijder seja a chave do sucesso para o clube.
Sneijder foi bastante especulado na última janela de transferências pelo Manchester United, mas o português acredita que o jogador de 27 anos não foi forçado a permanecer no clube italiano.
"Ele está muito feliz na Inter e sempre deixou claro isso. Ele quer jogar pela Inter e ganhar muitos títulos com essa camisa. Em toda a sua carreira ele foi desejado por outros clubes, assim como eu fui também. Ser especulado pelo United é uma honra para ele e é natural, já que ele é um jogador fantástico."
"Agora ele está focado em seu trabalho. Foi importante para a equipe que ele tenha ficado e a Inter não terá que vender jogadores para enquadrar-se no Fair Play Financeiro."
"Sneijder precisa se manter em forma, já que sofreu algumas contusões no início dessa temporada, e ele é muito importante para a Inter."
"O principal objetivo dessa temporada é recuperar o título. Apesar desse mau começo, os jogadores querem se recuperar e vencer o título italiano", finalizou.