>

Dzeko elogia Cristiano Ronaldo e Diz que a Bosnia ainda tem chances de vingança


O sorteio da repescagem para a Eurocopa de 2012, na última quinta-feira, colocou Portugal e Bósnia-Herzegovina frente a frente na luta por uma vaga na competição continental do próximo ano. Destaque bósnio, o atacante Edin Dzeko, do Manchester City, atribuiu o favoritismo do confronto a Portugal e destacou a qualidade do atacante Cristiano Ronaldo.
'Qualquer time que tem Cristiano Ronaldo no seu elenco será favorito, mas nós mostramos nessas eliminatórias que podemos causar dores de cabeça aos melhores times. Não fomos felizes frente à França, mas talvez seja a seleção portuguesa que vai nos ver carimbar o passaporte para a Euro-2012.', declarou Dzeko ao site oficial da Uefa.
Parte da antiga Iugoslávia, a Bósnia conseguiu a sua independência em 1995, e desde então nunca disputou uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo. Em 2009, também contra Portugal, a equipe foi derrotada por 1 a 0 nas duas partidas da repescagem e perdeu a oportunidade de ir ao Mundial da África do Sul. Desta forma, os bósnios terão a chance de obter uma revanche nos próximos jogos.