O Real veio a campo com a sua formação normal, o 4-2-3-1. Mesmo com a volta de Khedira, Coentrão manteve-se como volante na formação da equipe espanhola. Mourinho, suspenso, não ficou à beira do gramado, contra os croatas. Exibindo seu novo uniforme, o s visitantes jogaram de vermelho. O Dínamo, mesmo em casa, atuou mais no contra-ataque, apesar de esboçar um confronto direto nos minutos finais.
O primeiro tempo começou morno, com o Real Madrid dominando. Logo o time de Madri mostrou sua superioridade. Com um chute na trave de Benzema e uma boa finalização de Özil, o goleiro Kelava apareceucomo destque da partida. Ainda no primeiro tempo, Rukavina perdeu uma grande oportunidade, frente a frente com Casillas. Porém o primeiro tempo foi todo espanhol.
No segundo tempo, o Real começou melhor e logo abriu o placar. Com sete minutos, Marcelo, à frente da área, rolou para Dí María que aparecia pela direita. O argentino chutou direto e abriu o placar na capital croata. Após sofrer o gol, o Dínamo cresceu no confronto, enquanto Kelava segurava o Real com belas defesa.
Aos 27 minutos, Marcelo simulou um pênalti e foi expulso, recebendo o segundo amarelo. Após a vantagem numérica, os croatas partiram para o ataque. Porém a experiente equipe madrilenha soube segurar a posse de bola para manter o resultado.