Técnico exalta juventude e valor do grupo montado por Florentino Pérez, mostra confiança para a próxima temporada, mas pede um centroavante
Pode ser Tevez, Adebayor, Agüero, Drogba... As especulações de nomes são muitas, mas a certeza mesmo é uma só: José Mourinho quer mais um atacante no Real Madrid para ajudar Cristiano Ronaldo a marcar gols. Apesar de rasgar elogios ao elenco que tem sob seu comando, que segundo ele pode jogar em alto nível por mais 10 anos, o treinador português faz somente mais um pedido ao presidente Florentino Pérez: um camisa número 9 para fechar o grupo.
Benzema, ao que tudo indica, não faz muito o estilo do treinador, Higuaín não vive grande fase e o período de empréstimo de Adebayor junto ao Manchester City acabou. Com isso, as opções que Mourinho tem para ser a referência no ataque são pra lá de limitadas. Portanto, resta uma solução: ir ao mercado atrás de um reforço.
- Na minha opinião, falta um homem apenas. Um atacante a mais - disse, em entrevista ao site oficial do Real Madrid.
Apesar disso, Mourinho é só elogios à montagem do elenco que ele tem sob seu comando. As contratações foram sempre de jogadores jovens e promissores, que serão mesclados aos já famosos e consagrados Cristiano Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso e companhia. Segundo ele, o Real Madrid tem elenco "para 10 anos" - a média de idade do grupo é de 24,8 anos.
- As pessoas podem falar da quantidade de dinheiro que o Real Madrid investiu neste novo período de Florentino Pérez, mas se compararem o investimento e o valor atual de mercado deste plantel irão perceber que o investimento foi fantástico. Quanto valem hoje Di María e Ozil? São dois jogadores que não sabiam o que era ter grandes pressões no mundo do futebol quando chegaram ao Real Madrid. Estou muito satisfeito. Temos elenco para 10 anos ou mais - ressaltou.