Iker Casillas analisou esta segunda-feira a temporada passada e perspetivou o futuro numa entrevista à ESPN.
O capitão do Real Madrid acredita que os merengues vencerão mais títulos na próxima época. “Não nos podemos contentar só com a Taça do Rei. Queremos muito mais.”
Sobre a hegemonia do Barcelona, Casillas mostra-se resignado, mas acredita num futuro vitorioso. “Para já não tenho argumentos. Não prometemos nada aos adeptos, mas somos uma equipa jovem e ambiciosa, e acredito que conseguiremos mais títulos no próximo ano. Vencer a Taça do Rei frente ao Barcelona foi um ótimo começo”
Casillas elogia José Mourinho e Cristiano Ronaldo, mas confidencia pequenas discussões com CR7. “José tornou-nos mais competitivos e agressivos. Cristiano é um companheiro e amigo”, confidenciou o guardião espanhol.
Questionado a comparar os sentimentos de vencer no Real Madrid e na seleção espanhola, Casillas enalteceu: “São sentimentos muito diferentes. Jogar no Real Madrid é um sentimento universal, passa além fronteiras. Na seleção espanhola é mais individual, como um país. Em Madrid cada ano podes conseguir uma Champions ou uma Liga. Um Mundial e um Europeu só se pode vencer de 4 em 4 anos e quando se vence é fantástico ver as bandeiras espanholas em todas as cidades”, afirmou.
O guarda-redes do Real perspetiva o futuro e assegura que dificilmente seguirá a carreira de treinador. “Entendo e gosto de futebol, mas não me vejo a treinar uma equipa. Isso não está no meu pensamento no momento. Sei é que, por mim, ficarei no Real Madrid até morrer", finalizou.