>

Passado e presente: Real promove encontro entre Hugo Sánchez e CR7.


De um lado, 38 gols em uma só temporada de Campeonato Espanhol. Do outro, os mesmos números, mas a esperança de superar o recorde. O Real Madrid promoveu nesta sexta-feira o encontro entre o passado e o presente de seus goleadores. O mexicano Hugo Sánchez e o português Cristiano Ronaldo bateram um longo e descontraído papo, posaram para fotos e, principalmente, trocaram muitos elogios.
Hugo Sanchez Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Site Oficial do Clube)Hugo Sánchez e Cristiano Ronaldo seguram a camisa com o número do recorde (Foto: Site Oficial do Clube)
– É uma honra igualar alguém como Hugo. Para mim seria um prazer conseguir o recorde, mas não estou obcecado. Não me sinto satisfeito 100%, os títulos individuais são importantes, mas os coletivos têm ainda mais importância. Vou tentar marcar mais um ou dois gols, mas estou contente com os 38 que tenho agora. Não foi fácil, mas os meus colegas ajudaram-me muito. Será um prémio para todos – disse Cristiano Ronaldo, que entrará em campo neste sábado, às 15h (de Brasília), contra o rebaixado Almería, no Santiago Bernabéu, pela última rodada da competição.
– Sempre quis que fosse alguém do Real Madrid a bater o meu recorde. Não gostaria que fosse Messi, que é do Barcelona. Se Cristiano o superar, irei dar os parabéns. Está nas suas mãos. Os recordes foram inventados para serem superados – respondeu Hugo Sánchez, artilheiro em 1989/1990, e que tem também o espanhol Telmo Zarra (que atingiu o recorde em 1950/51 e morreu em 2006) ao seu lado.
Cristiano Ronaldo: mérito é coletivo
Hugo Sanchez Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Site Oficial do Clube)As chuteiras de ouro também fazem parte da carreira
de ambos no Real Madrid (Site Oficial do Clube
)
Ao todo, Cristiano Ronaldo soma 84 gols com a camisa merengue. Mas creditou boa parte deles aos companheiros de clube.
– Sen eles não poderia ganhar a artilharia ou uma chuteira de ouro. Agradeço muito a todos e só posso prometer que vou dar sempre o máximo por essa camisa. Özil, Kaká, Xabi Alonso, Di María, Benzema, Higuaín... É difícil eleger um só. Este prêmio é de todos e quero compartilhar com eles – afirmou.
Hugo Sánchez vai além. Com sete temporadas, marcou 207 gols pelo Real Madrid, mas acredita que poderia ter feito ainda mais se tivesse o talento do português.
– Se tivesse sua potência, tanto em velocidade como no chute, os movimentos na corrida... Poderia ter feito mais gols. É o que mais gostaria de ter dele. O Cristiano é jovem, forte e ainda lhe restam muitos anos de futebol. Espero que no Real Madrid. Com ele, o Real já tem muitos gols garantidos, espero que também títulos. A média dele recente de nove gols em três