>

Jornal diz que torcida do Barça fez ofensas racistas contra Marcelo

Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: Reuters)Marcelo fez o gol do Real Madrid contra o Barcelona
(Foto: Reuters)
O lateral-esquerdo Marcelo foi vítima novamente de racismo em gramados espanhóis, segundo o site do jornal “Marca”. O lateral-esquerdo brasileiro do Real Madrid, que recentemente sofreu com ofensas contra o Atlético de Madri, teria sido um dos alvos de imitações de macaco da torcida do Barcelona durante o clássico desta terça-feira.
De acordo com o ‘Marca’, Marcelo e Adebayor sofreram com os insultos de parte de torcedores do Barça em lances do segundo tempo. Na primeira semifinal, o lateral teria sido ainda ofendido pelo volante Busquets. Um vídeo na internet mostra o jogador do Barça gritando algo para o brasileiro e tapando a boca. Torcedores do Real garantem que o rival disse “mono”, expressão que significa macaco em espanhol.
Outro alvo dos culés no Camp Nou foi o técnico José Mourinho. Expulso na derrota no Santiago Bernabéu, o português ficou no hotel, mas foi provocado pela torcida rival. Após um gol de Higuaín anulado pelo árbitro na etapa final, torcedores puxaram um grito de “Por quê?”, lembrando a perguntada repetida dezenas de vezes por Mourinho depois da partida em Madri.
Com o empate de 1 a 1 nesta terça, o Barça avançou para a final da Liga dos Campeões e espera pelo vencedor do confronto entre Manchester United e Schalke, que se enfrentam na quarta na Inglaterra (na ida, os Diabos Vermelhos fizeram 2 a 0). Pedro fez o gol do clube catalão, e Marcelo marcou para o Real Madrid.