A trajetória no futebol do desconhecido português Fabio Ferreira foi semelhante à de Cristiano Ronaldo até os 18 anos de idade. Amigos inseparáveis no Sporting de Lisboa, a dupla era responsável pelos gols do time e atuou na seleção portuguesa sub-19. Hoje, porém, os destinos são opostos. Enquanto o amigo brilha no Real Madrid, Fabio teve de abandonar o futebol por conta de uma séria lesão no joelho antes de alcançar o estrelato. Agora, ganha a vida como garçom em Monte Gordo, sul de Portugal, como descobriu a reportagem do "SporTV News".
Veja a matéria exclusiva do "SporTV News" no vídeo acima
O restaurante em que trabalha é um verdadeiro museu do futebol. Tem relíquias de clubes europeus e de jogadores famosos, algumas delas oferecidas pelo próprio ex-atacante, que ainda mantém um laço de amizade com a estrela do Real Madrid e da seleção portuguesa, apesar da distância.
Fabio Ferreira se recorda de momentos constrangedores dos dois, como quando sentiram vergonha do próprio sotaque na escola - Cristiano Ronaldo é da Ilha da Madeira e foi morar em Lisboa, enquanto Fabio Ferreira é do Algarve. Os dois tiveram até dor de barriga, causada pelo nervosismo no primeiro dia no novo colégio. Mas as histórias também são positivas, sobretudo dentro de campo, com as diversas tabelinhas que faziam.
- Eu era o centroavante. Cristiano jogava mais atrás. Ele era o meu garçom, sim. Dizia: "Fabio, corra para a esquerda ou para a direita que eu vou te dar a bola aonde for" - conta.
E também fora das quatro linhas, com as mulheres.
- Sempre tivemos nossas aventurinhas com as raparigas na escola. Quando descobriam que jogávamos no Sporting, então... - diverte-se o garçom.
Os sonhos de Fabio ficaram para trás. Ainda assim, ele garante estar realizado pelo sucesso do ex-parceiro de ataque.